Página inicial > Últimas Notícias > LANÇAMENTO DO OBSERVATÓRIO DO TRANSPORTE ESCOLAR DO CAMPO DA REGIÃO TOCANTINA – OTEC

• Publicado: Quinta, 19 de Outubro de 2023, 20h00
  • Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2023, 20h09

No dia 17 de outubro de 2023 ocorreu no Campus Universitário do Tocantins o Seminário do Transporte Escolar da Região Tocantina: implementação, impactos e desafios, organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisa da Educação do & no Campo da Amazônia (GEPECAM). O seminário reuniu a comunidade acadêmica do CUNTINS, pesquisadores, gestores públicos, movimentos sociais e debateu as condições de oferta do transporte escolar para os alunos de escolas do campo dos municípios da Região Tocantina. Ainda durante o evento foi lançado o Observatório do Transporte Escolar do Campo da Região Tocantina (OTEC) que tem a finalidade de contribuir com os gestores públicos e a sociedade na reelaboração de políticas de transporte escolar aos alunos do campo com mais qualidade e segurança.

Além de mesa de debates, houve a socialização de resultado de pesquisas realizadas pelo grupo de pesquisa GEPECAM. O Observatório do Transporte Escolar tem como Coordenador o Prof. Dr. Eraldo Souza do Carmo e objetiva a realização de ações extensionista para monitoramento e controle social da política do transporte escolar para a garantia dos direitos educacionais das populações do campo.