Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Coordenação
Início do conteúdo da página
Campus de Cametá

Coordenação Geral do Campus

Publicado: Quinta, 15 de Setembro de 2016, 19h28 | Última atualização em Terça, 09 de Maio de 2017, 14h58 | Acessos: 204

A atual Coordenação Geral do Campus do Tocantins/Cametá foi eleita para o quadriênio 2014-2017 e está assim constituída:

Coordenador

Prof. Dr. Doriedson do Socorro Rodrigues

E-mail: doriedson @ ufpa.br

Doutor em Educação (UFPA, 2012). Mestre em Letras pela Universidade Federal do Pará (2005). Especialista em Língua Falada e Ensino do Português (2001)- PUCMG. Graduado em Educação Física pela Universidade do Estado do Pará (1992) e em Letras - Hab Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Pará (1999). Professor Adjunto II da Universidade Federal do Pará. Coordenador do Campus Universitário do Tocantins/Cametá (Atual).
Página Institucional SIGAA/UFPA: https://sigaa.ufpa.br/sigaa/public/docente/portal.jsf?siape=2321894
Endereço para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1127076028303549

   

 

Vice-Coordenador

Prof. Msc. Jose Domingos Fernandes Barra

E-mail: domingosfb @ ufpa.br

Doutorando em Educação pela Universidade Federal do Pará - Instituto de Ciências da Educação - ICED- UFPA, MESTRE em Educação pela Universidade Federal do Pará. PROFESSOR do quadro efetivo da mesma Universidade com lotação no Campus Universitário do Tocantins - Cametá. Gaduação em PEDAGOGIA pela Universidade Federal do Pará (2004).ESPECIALISTA em Gestão do Trabalho Pedagógico pela Faculdade Internacional de Curitiba - FACINTER.
Página Institucional SIGAA/UFPA: https://sigaa.ufpa.br/sigaa/public/docente/portal.jsf?siape=2496745
Endereço para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1127076028303549

 

Atribuições

Do Coordenador:

Dirigir e supervisionar as atividades acadêmicas e os serviços administrativos, financeiros, patrimoniais e de recursos humanos correspondentes. Administrar e representar o Campus e suas Subunidades.

Zelar, no âmbito de sua competência, pela execução e o cumprimento deste Regimento Interno, bem como do Estatuto e do Regimento Geral da UFPA.
Exercer o poder disciplinar no âmbito de sua competência, na forma regimental.
Adotar, em ocasiões especiais, medidas administrativas que se fizerem necessárias, bem como a fim de resolver casos omissos, ad referendum do Conselho do Campus, submetendo seu ato à ratificação destas em prazo conforme legislação vigente.
Apresentar ao Conselho do Campus, no início de cada ano, Relatório das Atividades do Campus referentes ao exercício anterior, acompanhado de propostas visando ao aperfeiçoamento das atividades do Campus, bem como a prestação de contas semestral dos gastos financeiros do Campus, encaminhando-os à instância competente.
Submeter ao Conselho do Campus e encaminhar aos órgãos competentes da UFPA o Plano de Desenvolvimento Institucional do Campus e o Plano de Desenvolvimento da Unidade.
Exercer outras atividades ou atribuições que lhe forem conferidas por este Regimento ou pelo Estatuto e Regimento Geral da UFPA ou por delegação superior.
Conduzir em conjunto com a Direção das Faculdades a organização da cerimônia de colação de grau dos cursos ofertados pelo Campus.
Convocar e presidir reuniões do Conselho do Campus.
Cumprir e fazer cumprir, no âmbito do Campus, as disposições do Estatuto, do Regimento Geral, as deliberações dos colegiados superiores, do Conselho do Campus e as deste Regimento, sem prejuízo das demais normas vigentes sobre matéria de sua competência.
Decidir sobre a lotação do pessoal técnico-administrativo, no Campus.
Assinar diplomas e certificados.
Instituir comissões para estudos de temas e execução de projetos específicos.
Representar o Campus no CONSUN e no CONSAD.
Delegar competências.
Exercer qualquer outra atribuição que lhe forem conferidas, por este Regimento, pelo Estatuto e Regimento Geral da UFPA ou por delegação superior.

Do Vice-Coordenador

Compete ao Vice-Coordenador do Campus substituir o Coordenador em suas faltas e impedimentos, colaborar com este na supervisão das atividades científicas e administrativas do Campus e desempenhar as funções que lhe forem delegadas pelo titular ou determinadas pelo Conselho do Campus, desempenhar a função de Coordenador Acadêmico.

 

Fim do conteúdo da página