Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Próxima roda de conversa do Projeto RodaVida atenderá alunos do Campus Cametá
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Próxima roda de conversa do Projeto RodaVida atenderá alunos do Campus Cametá

  • Publicado: Segunda, 09 de Novembro de 2020, 13h11
  • Última atualização em Segunda, 09 de Novembro de 2020, 13h11

Diante do cenário de pandemia que perdura por vários meses e dos muitos impasses à vida acadêmica que esse período trouxe, o Projeto RodaVida tem promovido uma série de rodas de conversa com os discentes da Universidade Federal do Pará durante o período de Ensino Remoto Emergencial (ERE). As rodas de conversa ocorrem quinzenalmente, e a próxima edição será voltada exclusivamente aos discentes do Campus Cametá, nesta quinta-feira, 5 de novembro, às 17h30. Acesse aqui para se inscrever.

“O projeto surgiu a partir da demanda, identificada pela Saest, de alto índice de adoecimento na comunidade estudantil, com muitos casos deflagrados pelas vivências acadêmicas, como as relações com os colegas e professores, hábitos de estudo, sobrecarga, preconceito, assédio, insatisfação com o curso, entre outros. Agora, tornou-se ainda mais importante fazer essas rodas de conversa, pois o isolamento social é um novo fator de adoecimento e o Ensino Remoto é desafiador para docentes e discentes. Deste modo, é fundamental ter um espaço para discutir essas experiências”, explica a professora Aline Beckmann, do LSE.

RodaVida - O RodaVida é uma iniciativa do Laboratório de Soluções Educacionais (LSE), vinculado à Superintendência de Assistência Estudantil (Saest/UFPA), e tem o objetivo de oportunizar um espaço seguro de diálogo, em que os graduandos possam se sentir acolhidos e orientados a como lidar com os desafios de seu cotidiano na Universidade.

Os encontros acontecem virtualmente, pela plataforma Google Meet, com limite de 20 participantes por vez, a fim de favorecer a participação de todos. A cada 15 dias, é selecionado um instuto/campus como público-alvo. 

Serviço:

Roda de Conversa do Projeto RodaVida para estudantes do IFCH

Data: 22 de outubro

Horário: 17h30

Local: plataforma Google Meet

Inscrições: via formulário on-line.

Mais informações podem ser conferidas nas redes sociais do RodaVida.

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

Fonte:https://portal.ufpa.br/index.php/ultimas-noticias2/12079-proxima-roda-de-conversa-do-projeto-rodavida-atendera-alunos-do-campus-cameta 

registrado em:
Fim do conteúdo da página