Página inicial > Últimas Notícias > Próxima roda de conversa do Projeto RodaVida atenderá alunos do Campus Cametá

Próxima roda de conversa do Projeto RodaVida atenderá alunos do Campus Cametá

• Publicado: Segunda, 09 de Novembro de 2020, 13h11
  • Última atualização em Segunda, 09 de Novembro de 2020, 13h11

Diante do cenário de pandemia que perdura por vários meses e dos muitos impasses à vida acadêmica que esse período trouxe, o Projeto RodaVida tem promovido uma série de rodas de conversa com os discentes da Universidade Federal do Pará durante o período de Ensino Remoto Emergencial (ERE). As rodas de conversa ocorrem quinzenalmente, e a próxima edição será voltada exclusivamente aos discentes do Campus Cametá, nesta quinta-feira, 5 de novembro, às 17h30. Acesse aqui para se inscrever.

“O projeto surgiu a partir da demanda, identificada pela Saest, de alto índice de adoecimento na comunidade estudantil, com muitos casos deflagrados pelas vivências acadêmicas, como as relações com os colegas e professores, hábitos de estudo, sobrecarga, preconceito, assédio, insatisfação com o curso, entre outros. Agora, tornou-se ainda mais importante fazer essas rodas de conversa, pois o isolamento social é um novo fator de adoecimento e o Ensino Remoto é desafiador para docentes e discentes. Deste modo, é fundamental ter um espaço para discutir essas experiências”, explica a professora Aline Beckmann, do LSE.

RodaVida - O RodaVida é uma iniciativa do Laboratório de Soluções Educacionais (LSE), vinculado à Superintendência de Assistência Estudantil (Saest/UFPA), e tem o objetivo de oportunizar um espaço seguro de diálogo, em que os graduandos possam se sentir acolhidos e orientados a como lidar com os desafios de seu cotidiano na Universidade.

Os encontros acontecem virtualmente, pela plataforma Google Meet, com limite de 20 participantes por vez, a fim de favorecer a participação de todos. A cada 15 dias, é selecionado um instuto/campus como público-alvo.

Serviço:

Roda de Conversa do Projeto RodaVida para estudantes do IFCH

Data: 22 de outubro

Local: plataforma Google Meet

Inscrições: via formulário on-line.

Mais informações podem ser conferidas nas redes sociais do RodaVida.

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

Fonte:https://portal.ufpa.br/index.php/ultimas-noticias2/12079-proxima-roda-de-conversa-do-projeto-rodavida-atendera-alunos-do-campus-cameta