Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Curso de Pedagogia do Campus Universitário do Tocantins/Cametá-UFPA produzem vídeo sobre escritos nas paredes da UFPA-Cametá que revelam resistência, luta, diversidade, inclusão

• Publicado: Sexta, 16 de Agosto de 2019, 12h18
  • Última atualização em Sexta, 16 de Agosto de 2019, 12h23

Video produzido por acadêmicos do Curso de Pedagogia da UFPA-Campus do Tocantins, no contexto da disciplina Tecnologias na Educação, ministrada pela Profa. Dra. Sueli Corrêa.

A atividade reflete sobre as frases escritas nas paredes da UFPA-CAMETÁ que revelam a resistência, luta, diversidade, inclusão, demonstrando o potencial político-acadêmico de uma juventude atuante, aguerrida, que faz história em defesa do nosso campus e de uma formação humana emancipadora.

O vídeo conta a história das manifestações políticas registradas nas paredes da UFPA-CAMETÁ, desde o período da ocupação dos discentes no ano de 2016, contra as reformas neoliberais, o claro ataque à universidade pública e aos direitos da classe trabalhadora.

Movimentos dialéticos próprios da vivência universitária que produzem novos olhares sobre o “porquê” resistimos.

Vídeo: Imagem, resistência e luta na Amazônia Tocantina