Plenária com estudantes do Polo Universitário de Mocajuba do Campus Universitário do Tocantins/Cametá-UFPA discute os impactos dos cortes/bloqueios/contingenciamentos nas Universidades e seus campi

• Publicado: Segunda, 22 de Julho de 2019, 18h48
  • Última atualização em Segunda, 22 de Julho de 2019, 18h48

O evento ocorreu na noite de 18 de julho no Hall do Polo Universitário de Mocajuba, reunindo comunidade e estudantes de 09 turmas presentes no Polo, onde já foram ofertadas mais de 600 vagas ao longo de 12 anos e formados mais de 300 profissionais por uma Universidade Pública e Gratuita e com Qualidade.

O Coordenador do Campus Universitário do Tocantins/Cametá, prof. Dorirdson Rodrigues, expôs avanços e necessidades do Polo, a necessidade de luta em defesa das Universidades Públicas Gratuitas e com Qualidade Social, assim como o perfil dos estudantes da ufpa a partir de pesquisa andifes realizada em 2018.

Na Plenária, a comunidade teve também oportunidade de observar a importância dos Polos Universitários na formação de jovens e adultos da região e no desenvolvimento numa perspectiva humanizadora.

A coordenação do Polo esteve presente, assim como professores que estão em atividades e estudantes.