Faculdade de Agronomia

Publicado: Quinta, 15 de Setembro de 2016, 22h56 | Última atualização em Quinta, 11 de Maio de 2017, 14h44 | Acessos: 949

A Faculdade de Agronomia (FAGRO) do Campus Universitário do Tocantins/Cametá é composta por coordenador, vice-coordenador, secretária e quadro docente interdisciplinar. Apresenta uma formação diferenciada com ênfase na agricultura familiar e no desenvolvimento rural regional.

A criação do Curso de Agronomia no Campus Universitário do Tocantins/Cametá tem a sua origem nos anseios das entidades civis e da comunidade. O ingresso da primeira turma ocorreu em 2012, através de processo seletivo seriado. Frente a esse desafio, o curso passou a contar com o envolvimento de novos docentes. Com isso, ampliou a inclusão da população local na rede pública de ensino superior, e principalmente formar profissionais capazes de identificar e interagir de forma positiva e eficaz no cerne das problemáticas rurais. Para isso buscou-se uma organização curricular e metodológica experimental que permita construir/transformar ou adequar o conhecimento científico, à realidade da região, num processo de permanente troca de experiências e profundos diagnósticos locais, visando garantir que o efeito ação/reação seja o mais adequado possível na relação natureza/homem/sociedade.

Direção da Faculdade

Diretor

Prof. Dr. Rafael Coelho Ribeiro

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1890144400836608

Vice-Diretora

Profa. Dra. Mariana Casari Parreira

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9794274742741223

Secretaria da Faculdade

Secretário

José Carlos Vanzeler Pompeu
Assistente em Administração

Bolsista/PROAD

Lisiane Paixão Barbosa

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Endereço e contato

Prédio da Administração Professora Maria Cordeiro de Castro (2º andar)

Telefone: (91) 3781-1182 (Ramais 215 e 216)
E-mail: rribeiro @ ufpa.br