Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito de Mocajuba recebe a coordenação eleita do Campus Universitário do Tocantins/Cametá

• Publicado: Sexta, 11 de Junho de 2021, 11h46
  • Última atualização em Sexta, 11 de Junho de 2021, 11h46

Mediações em prol de ações de gestão do executivo municipal, a partir de demandas junto à Universidade, por meio do Campus Universitário do Tocantins/Cametá, em diferentes áreas de atuação, como agricultura, educação, saúde, meio ambiente, dentre outras, estiveram na pauta da reunião entre o Prefeito do Município de Mocajuba, Nordeste do Pará, senhor Cosme Macedo Pereira, e a coordenadora eleita do Campus Universitário do Tocantins/Cametá, Profa. Maria Lucilena Gonzaga Costa Tavares, que assume em 12 de junho de 2021. A Reunião foi mediada pela Coordenação do Polo Universitário de Mocajuba, Prof. Ednaldo Fernandes, e o Coordenador do Campus, Prof. Doriedson Rodrigues, que realiza a transição.
Na reunião, que ocorreu na manhã de 08 de junho de 2021, no Gabinete do Prefeito, também estiveram presentes o Secretário de Educação do Município, junto com o Secretário Adjunto e equipe, que propuseram a realização de ações de formação em parceria com a Universidade, como as relacionadas junto a comunidades quilombolas, povos e comunidades tradicionais. Também esteve presente à reunião o senhor Vice-Prefeito de Mocajuba, Aluísio Valente. Pela Universidade, Campus Universitário do Tocantins/Cametá, também estiveram presentes a Diretora da Faculdade de Linguagem – Letras Português, Profa. Socorro Campos, e Profa. Maria Luiza Faleiros, Faculdade de Linguagem Letras Língua Inglesa.

Durante a reunião, a defesa e fortalecimento do Polo Universitário de Mocajuba foi destaque na fala do Prefeito de Mocajuba, assim como dos demais presentes. Trata-se de Polo Universitário que vem sendo estruturado cada vez mais ao longo dos anos pela Universidade, garantindo condições para que um conjunto de jovens e adultos do Baixo Tocantins e de outros territórios estejam numa Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade Social, com intenso apoio da prefeitura de Mocajuba, a partir da também gestão do prefeito Cosme Macedo Pereira.
A Coordenadora eleita, profa. Lucilena Gonzaga, manifestou a luta da gestão para que o Polo de Mocajuba continue cada vez mais crescendo, com novos e mais cursos a partir da Universidade, criando-se as condições para que um dia possa se constituir um novo Campus, a partir da criação de uma nova Universidade na região.