Página inicial > Últimas Notícias > Coordenação eleita do Campus Universitário do Tocantins/Cametá-UFPA reúne com Prefeita de Oeiras do Pará

• Publicado: Sexta, 04 de Junho de 2021, 21h40
  • Última atualização em Sexta, 04 de Junho de 2021, 21h40
Garantia de condições para a sempre presença da Universidade Federal do Pará, a partir do Campus Universitário do Tocantins/Cametá-UFPA, no Polo Universitário de Oeiras do Pará, foi também pauta da reunião da coordenação eleita para o quadriênio 2021-2025, Profa. Dra. Lucilena Gonzaga, e a Senhora Prefeita Gilma Drago Ribeiro, Oeiras do Pará. A reunião teve a mediação de Prof. Doriedson Rodrigues, que realiza a transição de mandato.
A Prefeita, senhora Gilma Drago Ribeiro, expôs a necessidade de se continuar a formação em nível superior para o município e a região, a partir de uma Universidade Pública e Gratuita, bem como ações de extensão em diferentes áreas do município, envolvendo saúde, agricultura, meio ambiente, cultura, dentre outras atividades. A Coordenadora Eleita, Profa. Lucilena Gonzaga, com posse prevista para 10 de junho, junto com Prof. Eraldo Souza do Carmo, Vice Coordenador eleito, colocou-se na luta por um processo de gestão que contribua cada vez mais para a atuação da Universidade no município e região.
A procuradoria do município, com a Dra. Iraneide Araújo, esteve na reunião, com as minutas de estágio e de termo de cooperação, que serão assinados pelas duas instituições. Também presente à reunião o Prof. Antônio Clebio, Coordenador Local do Polo Universitário de Oeiras do Pará.
A reunião ocorreu no prédio da prefeitura de Oeiras do Pará, gabinete da Prefeita, no final da manhã de 18 de maio de 2021.