Página inicial > Laboratórios > Laboratório de Práticas Linguísticas

Laboratório de Práticas Linguísticas

Publicado: Quinta, 11 de Maio de 2017, 02h08 | Última atualização em Quinta, 11 de Maio de 2017, 02h08 | Acessos: 3178

O Laboratório de Práticas Linguísticas do Campus Universitário do Tocantins/Cametá-UFPA objetiva desenvolver atividades de treinamento para formação dos estudantes de Graduação em Letras e de áreas afins na prática de documentação linguística, transcrição fonética, análise fonológica, análise de dados linguísticos (morfologia, sintaxe e sociolinguística), orientadas para o ensino-aprendizagem de Português, além de formações específicas para uso didático dos dados linguísticos armazenados. O Laboratório tem apoiado a realização de palestras com professores de Linguística e Ensino-Aprendizagem de Português, bem como ações de documentação linguística relacionadas a trabalhos de conclusão de curso de graduação.

Coordenador

Prof. Dr. Jorge Domingues Lopes