Biblioteca Central disponibiliza acesso à plataforma de livros eletrônicos “Minha Biblioteca”

• Publicado: Segunda, 17 de Outubro de 2022, 12h42
  • Última atualização em Segunda, 17 de Outubro de 2022, 12h52

A Biblioteca Central da Universidade Federal do Pará disponibiliza para a comunidade acadêmica o acesso a Minha Biblioteca. Desenvolvida para prover conteúdo digital de e-books para instituições de ensino superior, ela é uma plataforma digital de livros que possui um vasto acervo de títulos técnicos e científicos.

Formada por 16 grandes editoras acadêmicas e 42 selos editoriais, por meio da Minha Biblioteca, estudantes, professores e profissionais têm acesso rápido, fácil e simultâneo a milhares de títulos.

Com um amplo acervo multidisciplinar com mais de 10 mil títulos técnicos, acadêmicos e científicos, divididos em 7 catálogos: Ciências Jurídicas, Ciências Sociais aplicadas, Ciências Exatas, Saúde, Medicina e Odontologia, Ciências Pedagógicas e Letras e Arte.

Tudo isso, em uma plataforma prática, intuitiva e com diversas ferramentas inclusas, que pode ser acessada em qualquer dispositivo conectado à internet.

Nela estão disponíveis recursos de acessibilidade que promovem experiências inclusivas de aprendizagem com ferramentas nativas da plataforma:

• ajuste do tamanho da fonte;
  • alteração do plano de fundo para leitura;
  • plataforma responsiva que se adapta à tela do dispositivo;
  • leitura em voz alta;
  • citações nos formatos ABNT, APA, MLA, Harvard e Vancouver;
  • marcação de páginas, anotações e marcações;
  • leitura em modo offline.

O acesso à plataforma será por meio de cadastro, para solicitar clique AQUI.

O prazo para inclusão na plataforma é de até 3 (três) dias úteis.  Depois de validado, você receberá um e-mail confirmando as credenciais de acesso.

Fonte: http://bc.ufpa.br/biblioteca-central-disponibiliza-acesso-a-plataforma-de-livros-eletronicos-minha-biblioteca/