Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas noticias

Programa de Pós-Graduação do Campus de Cametá-UFPA promove Colóquio

  • Publicado: Sexta, 17 de Setembro de 2021, 18h42
  • Última atualização em Sexta, 17 de Setembro de 2021, 18h42
  • Acessos: 1764

A Linha de Pesquisa Culturas e Linguagens do Programa de Pós-Graduação em Educação e Cultura tem a honra de convidar a comunidade em geral para participar do IV Colóquio de Culturas e Linguagens, do PPGEDUC/UFPA. O evento objetiva promover um amplo diálogo sociocultural e acadêmico envolvendo troca de saberes e socialização de pesquisas. O colóquio acontecerá de forma online, pela segunda vez, devido à pandemia de covid-19 que ainda assola a sociedade brasileira, e terá uma participação diversificada de pesquisadores do PPGEDUC (docentes, discentes e egressos), da rede PROCAD-Amazônia (UFPA, UFAM e UFMT) e de instituições nacionais e internacionais, e principalmente de lideranças e representantes dos povos, comunidades tradicionais da Amazônia e em torno da temática “Educação e Saberes Culturais: Vozes da Resistência”.
O evento visa contemplar diferentes abordagens teórico-metodológicas no âmbito da pesquisa em educação, cultura, linguagem, práticas culturais das populações tradicionais indígenas e negras da Amazônia, questões de gênero e sexualidade, literaturas, artes entre outras.
Pensar a educação, os saberes tradicionais, as diferentes formas de resistir, sobreviver durante um período tão longo de pandemia e de ausência de políticas públicas talvez seja um dos desafios do Colóquio da Linha de Pesquisa Culturas e Linguagens do PPGEDUC/UFPA, para que possamos enquanto educadores, pesquisadores, sujeitos sociais, articular saberes, caminhos para projetos educacionais no presente e pós-pandemia. O quarto Colóquio convida a comunidade em geral a dialogar sobre “Educação e Saberes Culturais: Vozes da Resistência”.

Serviço
Data: 22 a 24 de setembro de 2021
Local: Evento virtual (Canal do Youtube PPGEDUC/UFPA e sala do Google Meet).
Inscrições pelo site: https://doity.com.br/coloquioculturaselinguagensufpa
Mais informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página