Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Divisão Psicossocial

Publicado: Segunda, 24 de Abril de 2017, 20h54 | Última atualização em Terça, 02 de Maio de 2017, 20h52 | Acessos: 141

A Divisão Psicossocial do Campus do Tocantins/Cametá da UFPA faz parte do Núcleo das Relações Humanas e da Saúde das Pessoas no ambiente de trabalho que se destina a acolher, compreender, e auxiliar nos processos psicossociais de estudantes, de funcionários e de professores do Campus do Tocantins/Cametá, da UFPA.

A Divisão Psicossocial auxilia em conflitos emocionais e/ou de dificuldades nas aprendizagens e/ou nas relações sociais; bem como pode realizar grupos de reflexão, orientações.

O chamado diagnóstico ou, especificamente, psicodiagnóstico será realizado pela equipe da divisão, a fim de que os casos de conflitos e dificuldades nas aprendizagens sejam atendidos na divisão e demais casos encaminhados para as devidas unidades internas ou externas à UFPA.

As demais subunidades podem indicar as pessoas para acompanhamento no serviço psicossocial. O fluxo normal seria: as subunidades recebem a solicitação da pessoa (estudante, professor ou funcionário) ou detectam a necessidade/possibilidade de atendimentos. Outra maneira de acessar o serviço é a demanda espontânea.

Equipe

Coordenador

Psicólogo Carlos Alberto Amorim Caldas

 

Auxiliar

Pedagogo Alonso Lopes dos Santos

 

Horário de funcionamento

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

Endereço e contato

Prédio Professor Orlando Cassique Sobrinho Alves (1º andar)
Sala da Coordenação Psicossocial
Trav. Pe. Antônio Franco, 2617 - Bairro da Matinha
CEP 68400-000    Cametá-PA

Telefone: (91) 3781-1182

 

Fim do conteúdo da página