Página inicial > Últimas Notícias > Edital 06/2020 SAEST/UFPA (Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital)

Edital 06/2020 SAEST/UFPA (Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital)

• Publicado: Segunda, 10 de Agosto de 2020, 14h13
  • Última atualização em Segunda, 10 de Agosto de 2020, 14h15

Considerando o artigo 9° do Edital 06/2020 SAEST/UFPA (Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital)

"Discentes de cursos presenciais da UFPA que tenham dificuldade de acesso à internet
deverão procurar os INFOCENTROS e/ou Laboratórios de Informática em seus campi para
efetivar a sua inscrição no SIGAEST"

A Coordenação Geral-CUNTINS informa que:

✅ O Infocentro do CUNTINS estará aberto nos dias e horários previstos em edital (03 a 14/08 de 9h às 18h, sendo de 9h às 12h e das 15 às 18h), exceto finais de semana, para alun@s que precisarem fazer inscrição.

✅ Os(as) discentes deverão usar máscaras;

✅ Os(as) discentes deverão levar caneta própria para assinar o controle de frequência de uso do espaço;

✅ A distância mínima de um discente para outro(a) será de 1,5m e a quantidade de discentes, ao mesmo tempo no Infocentro, será de um terço da quantidade de computadores do Infocentro, obedecendo às regras de distanciamento;

✅ Será disponibilizado álcool em gel ou líquido 70%.

✅ Como realizar inscrição: Para realizar a inscrição deve-se acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST) no endereço eletrônico http://www.sigaest.ufpa.br/sigaest/inicial.php

✅Os discentes que já estão cadastrados no SIGAEST deverão acessar o sistema com sua matrícula e CPF e clicar no link: “INCLUSÃO DIGITAL”, manifestando seu interesse pela (s) modalidade (s) de auxílio (s) pretendida (as).

✅Os discentes não cadastrados no SIGAEST deverão acessar o Sistema no endereço eletrônico http://www.sigaest.ufpa.br/ e clicar em “AINDA NÃO POSSUI CADASTRO? CLIQUE AQUI” e preencher todos os dados solicitados. Ao acessar o sistema deve clicar em INCLUSÃO DIGITAL, manifestando seu interesse pela (s) modalidade (s) de auxílio (s) pretendida (s). Posteriormente os discentes devem preencher de forma COMPLETA o Questionário Socioeconômico.

✅ Recomenda-se que o (a) candidato (a) leia a íntegra do Edital, principalmente, no que concerne aos critérios de pontuação, habilitação, à prestação de contas, obrigações, cancelamento e disposições finais.

Informações: E-mails: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

WhatsApp: (91) 992650057

O Infocentro do Campus Universitário do Tocantins Cametá-UFPA e computadores presentes nos Polos Universitários estão disponíveis desde 03 de agosto de 2020 para o "Plantão de Inscrições", visando disponibilizar computadores com acesso à Internet a discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que não possuem equipamentos de acesso e/ou Internet e queiram realizar inscrição para a solicitação dos Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital.

Esta ação prioriza a saúde e a segurança sanitária dos discentes atendidos, por este motivo será disponibilizado álcool para higienização e os equipamentos estarão organizados respeitando o distanciamento mínimo entre as pessoas, as quais devem obrigatoriamente usar máscaras de proteção individual.

A utilização dos equipamentos será exclusivamente para a realização das inscrições referentes ao Edital "Inclusão Digital"