Página inicial > Últimas Notícias > SEGURANÇA ALIMENTAR E RENDA EM TEMPO DE PANDEMIA NAS COMUNIDADES DO CAMPO, DAS ÁGUAS E DAS FLORESTAS

• Publicado: Quinta, 18 de Junho de 2020, 18h17
  • Última atualização em Quinta, 18 de Junho de 2020, 18h17

A segurança alimentar e a renda nas comunidades do campo, das águas e das florestas foi afetada substancialmente pela pandemia ocasionada pelo novo Corona Vírus. Por isso, nada mais oportuno do que promover o diálogo e a troca de experiências entre a Universidade, os Movimentos Sociais e as Comunidades Camponesas na perspectiva de socializar as estratégias de organização social e econômica nas comunidades para fazer frente as dificuldades vivenciadas, assim como as alternativas produtivas, baseadas na diversificação sustentável da produção, alimentação e no fortalecimento dos mercados locais.

Neste sentido, o Fórum de Educação do Campo, das Águas e das Florestas do Baixo Tocantins e a Faculdade de Educação do Campo-Campus Universitário do Tocantins/Cametá-UFPA promoverão no dia 09 de junho de 2020, às 16h, a Live “Segurança alimentar e renda em tempo de pandemia nas comunidades do campo, das águas e das florestas”, no sentido de fortalecer o debate sobre a sustentabilidade da produção no campo, para a garantia da segurança alimentar e da renda nas comunidades, dialogando sobre estratégias para o período pós-pandemia.

Link para acesso: facebook.com/ufpacameta

Contamos com a sua audiência!