• Publicado: Quinta, 16 de Abril de 2020, 13h57
  • Última atualização em Quinta, 16 de Abril de 2020, 13h57

O Mapa evidencia o potencial de disseminação da COVID-19, quando considerado um dado grupo de risco: o de pessoas maiores de 60 anos de idade. O mapa traz a informação para treze bairros da cidade de Cametá. Quanto maior o gradiente de cor, ou seja, quanto mais forte a cor no mapa, maior a concentração de pessoas com mais de 60 anos. Portanto, maiores as chances de propagação do vírus da COVID-19 de maneira mais agressiva, tendo em vista a faixa etária dessa população.

Este mapa, elaborado pela professora Carla Braga Pereira da Faculdade de Geografia do Campus Cametá-UFPA, acende um importante alerta às autoridades de saúde da cidade, possibilitando às autoridades competentes intensificarem as ações de conscientização e prevenção nos bairros onde existe uma maior concentração de população idosa.