Página inicial > Últimas Notícias > Coordenação do Campus Universitário do Tocantins/Cametá-UFPA realizou Plenária com Estudantes do Polo Universitário de Limoeiro do Ajuru

• Publicado: Quarta, 10 de Julho de 2019, 14h18
  • Última atualização em Terça, 23 de Julho de 2019, 11h54

A Plenária ocorreu na noite de 08 de julho de 2019, no Salão Paroquial do Município. Discentes das seis turmas estiveram presentes: História, Matemática, Letras Português, Educação do Campo, Pedagogia e Geografia.

Em pauta, os cortes/bloqueios/contingenciamentos e os impactos nas Universidades, em suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

No Polo, desde 2011 já foram ofertadas 480 vagas, sendo formados mais de 100 professores. E em 2019 serão formadas 3 turmas do Parfor - Letras Português e Pedagogia, totalizando mais de 200 profissionais formados.

Resistência e Luta são ações do Polo em Defesa da Universidade Pública e Gratuita e com Qualidade Social, que vem permitindo a formação superior a um conjunto de jovens da região. Do Polo, já há ex-discentes realizando mestrado.

O Coordenador do Campus Universitário do Tocantins/Cametá-UFPA, Prof. Doriedson Rodrigues, defendeu a luta pelo sempre fortalecimento dos Polos Universitários, que são uma conquista da região, contando com o apoio dos professores e das professoras, técnicos e discentes de cada Faculdade, assim como da comunidade de cada município.

Nos próximos dias serão realizadas plenárias nos demais Polos Universitários.