Página inicial > Últimas Notícias > CURSO DE EXTENSÃO: CONSTRUÇÃO DO MATAPI: DIÁLOGOS ENTRE O TEMPO ESCOLA E TEMPO COMUNIDADE

• Publicado: Quinta, 20 de Setembro de 2018, 18h47
  • Última atualização em Quinta, 20 de Setembro de 2018, 19h04

NATUREZA: Curso de Extensão

OBJETIVO: Promover diálogos entre o tempo escola e tempo comunidade, por meio da produção do matapi;

PÚBLICO-ALVO: Alunos da licenciatura em educação do campo, alunos de licenciatura em matemática, movimentos sindicais que trabalham com a educação do campo, a comunidade ribeirinha e rural que trabalham com o matapi, professores de matemática da educação básica, que estejam envolvidos com a educação do campo.

JUSTIFICATIVA: A abordagem sobre a construção do matapi pode configurar-se como um estudo que permite trabalhar as relações entre tempo escola e tempo comunidade, relacionando-se os saberes das práticas profissionais de trabalho do ribeirinho com os saberes da escola e vice-versa. Por isso, este trabalho será desenvolvido por meio da engenharia didática reversa, que tem como propósito a reconstrução racionalizada do matapi, buscando com isso, construir práticas de ensino inovadoras para atuação na educação do campo que atendam ao diálogo entre tempo escola e tempo comunidade, bem como, poderá contribuir para melhoria da prática de construção do matapi.

• Atividade de Estudos e Investigação-AEI
  • Discussão sobre a construção do Matapi.

matapi

LOCAL: Universidade Federal do Pará / Campus Universitário do Tocantins / Cametá

Carga-Horária: 60h

Período do curso: Outubro/2018 a Janeiro de 2019.

Início do curso: 19/10/18 às 14:00H

Responsável: Prof.º Dr. Denivaldo Pantoja da Silva – UFPA/CUNTINS.

Ministrante: Profa. Me. Renata Lourinho da Silva – IEMCI/UFPA.

Link para inscrição:

Qualquer dúvida entrar em contato com o número: (91)982466927