Página inicial > Últimas Notícias > Discentes do Curso de Teatro PARFOR do Campus Universitário do Tocantins/Cametá-UFPA apresentam espetáculo nos festejos dos 08 anos do PARFOR-UFPA

• Publicado: Terça, 26 de Setembro de 2017, 13h33
  • Última atualização em Terça, 26 de Setembro de 2017, 13h35

No  dia 22 de setembro de 2017, no Centro de Convenções Benedito Nunes da UFPA, a turma de Teatro PARFOR do Campus Universitário do Tocantins/Cametá apresentou espetáculo, produzido no contexto da formação que vêm realizando a partir do Campus. A apresentação ocorreu em comemoração aos 08 anos do PARFOR UFPA.

Durante o evento, a plateia aplaudiu intensamente o espetáculo artístico realizado pelos discentes, que se somou a outras apresentações organizadas para as comemorações alusivas aos 08 anos do PARFOR na UFPA, que desde 2009 vem formando professores da Educação Básica de diversos municípios do Estado do Pará, dentre os quais Mocajuba, Oeiras do Pará, Limoeiro do Ajuru, Baião, onde há Polos Universitários do Campus Cametá-UFPA, bem como Cametá, Estado do Pará.

Músicas, performances, cortejo e cantos, pautados em tradições culturais da Amazônia Cametaense, constituíram o espetáculo realizado pelos discentes, materializando resultados importantes da formação realizada pelo PARFOR UFPA no campo das artes. Após 08 anos, o Parfor UFPA já alcançou 13.670 professores formados. E festejando essa formação, o Campus Cametá - UFPA se fez presente no evento, bem como sua coordenação, direções de faculdade e professores dessa unidade da UFPA.