Página inicial > Últimas Notícias > Coordenação de Pesquisa do Campus Universitário do Tocantins/Cametá (CUNTINS/Cametá) realiza Seminário de Iniciação Científica

• Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2017, 14h57
  • Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2017, 15h09
A Coordenação de Pesquisa do Cuntins/Cametá-PA juntamente com a coordenação do Cuntins/Cametá-PA e a  Pró Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP) da Universidade Federal do Pará (UFPA) realizam o XXVIII Seminário de Iniciação Científica (Seminic), que ocorre no período de 18 e 19 de setembro de 2017 em Cametá-PA.

O seminário tem como objetivo organizar as apresentações e tornar público os trabalhos dos bolsistas do Programa de Iniciação Científica (Pbic), em seus subprogramas: PIBIC/UFPA, PIBIC/CNPq, PIBIC/UFPA-Interior, PIBIC/UFPA-AF, PIBIC/CNPq-AF, PIBITI/CNPq, PIBIC/UFPA-PRODOUTOR,PIVIC, FAPESA, entre outros.

Para a coordenação desse evento, "[..] os resultados alcançados com o PIBIC na UFPA e em todos os Campi (Cametá) são reflexo direto do empenho e dedicação dos pesquisadores e alunos que participam do programa, assim como da colaboração que o sistema tem recebido de seus parceiros internos (Reitoria, PROEX) e externos (CNPq, FAPESPA), consultores e divulgadores). A todos, Coordenação de Pesquisa do CUNTINS/Cametá-PA  e a PROPESP registram seu agradecimento e renova o convite para que continuem participando desta iniciativa, que de modo inequívoco fortalece os grupos de pesquisa na instituição e contribui para que a UFPA cumpra, com êxito, suas funções relacionadas à produção de conhecimento e à formação de recursos humanos de excelência para dignificar a região Amazônica".

Revelamos que "Nos últimos cinco anos a oferta de bolsas no PIBIC da UFPA experimentou um crescimento substancial, passando de 581 bolsas em 2010 para aproximadamente  1.100 bolsas de iniciação científica em 2016, em nossa instituição nos últimos 4 anos passamos de 21 bolsas em 2014 para que chegássemos em 2017 com 43 bolsas,  garantindo, desse modo, a renovação e o atendimento das propostas de bolsas novas. Com um novo aporte de recursos próprios ao programa e com as parcerias através de agencias financiadoras , instituições governamentais e científicas" (organização do seminic 2017).

No Campus Cametá - UFPA, o Seminário ocorre no Auditório Alberto Mocbel, no horário das 8h às 12h e das 15h às 19h, sendo que as apresentações têm formato de comunicações orais. Nesses dias, os docentes do Campus Cametá - UFPA terão seus bolsistas apresentando resultados de seus projetos de pesquisas científicas para o meio acadêmico e para a comunidade em geral.

Coordenação de Pesquisa do Cuntins/Cametá-PA