Página inicial > Últimas Notícias > I Circuito de Jogos e Atividades Matemáticas no Polo Universitário de Baião

I Circuito de Jogos e Atividades Matemáticas no Polo Universitário de Baião

• Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2017, 11h39
  • Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2017, 11h40

Faculdade de Matemática do Campus Universitário do Tocantins-Ufpa realiza I Circuito de Jogos e Atividades Matemáticas no Polo Universitário de Baião

Sob a coordenação de Dra. Daniele Esteves Smith, vice diretora da Faculdade de Matemática, a turma de Matemática do Polo Universitário realizou nos dias 02 e 03 o I Circuito de Jogos e Atividades Matemáticas.

Segundo a professora Daniele Esteves, o I Circuito de Jogos e Atividades Matemáticas nasceu no exercício da disciplina de Didática da Matemática, na qual foram trabalhadas oficinas de diferentes temáticas. E, a partir desse aspecto, os alunos de Matemática do Polo sentiram necessidade de divulgar para a comunidade diferentes abordagens de conteúdos matemáticos considerados de difícil entendimento.

Além das oficinas houve a participação dos professores MSc. Fábio Colins (IEMCI) e Dr. Denivaldo Pantoja (SEDUC) em uma mesa temática e em dois minicursos.

A proposta do circuito é a de que ele seja realizado em todos os polos e no Campus Cametá. É possível que o II Circuito ocorra no Polo Universitário de Limoeiro do Ajuru.