Página inicial > Últimas Notícias > Polo Universitário de Limoeiro do Ajuru realiza Seminário sobre o PARFOR e abertura do período intervalar

• Publicado: Quarta, 05 de Julho de 2017, 19h06
  • Última atualização em Quarta, 05 de Julho de 2017, 19h08

No dia 03 de julho, o Polo Universitário de Limoeiro do Ajuru realizou recepção aos discentes que iniciam suas aulas para mais uma etapa de estudos intensivos no período intervalar, bem como desenvolveu o I Seminário do PARFOR, com a temática "As Tecnologias da Informação e seu impacto no desenvolvimento da Educação na Região do Baixo Tocantins", reunindo seus mais de 300 discentes.

O evento fora organizado pela coordenação local do Polo, na pessoa de Profª Raimunda Moraes Silva Gonzaga, e pela coordenação local do PARFOR, na pessoa de professora Valdirene Maciel Leão, em parceira com a Prefeitura de Limoeiro do Ajuru.

Na abertura do evento, estiveram presentes, pela UFPA, o coordenador do campus, Prof. Dr. Doriedson Rodrigues, o Diretor da Faculdade de Educação, Prof. Dr. João Batista C. Silva, e o Psicólogo do Campus, MSc. Carlos Amorim, que enfatizaram tanto a importância dos Polos Universitários para a região como a realização de atividades como o Seminário e a recepção aos discentes. Pela Prefeitura, estiveram presentes o Secretário de Educação e o Secretário de Administração. Também esteve presente representante de vereadores.

À tarde, Prof. Dr. Fabrício Farias, Diretor da Faculdade de Sistemas de Informação, e Profª MSc. Benilda Miranda Veloso Silva realizaram a conferência tema do evento: "As Tecnologias da Informação e seu impacto no desenvolvimento da Educação na Região do Baixo Tocantins". Finalizando a programação ocorreu grande atividade cultural à noite, envolvendo a comunidade e os discentes.

Na ocasião, a Prefeitura mostrou as instalações que estão sendo montadas para funcionarem exclusivamente para atividades universitárias no município, além de uma casa de passagem para ações de pesquisa na região.

No Polo estudam atualmente 08 turmas, já tendo formado, em 2016, uma turma de Letras e, em 2017, formará uma turma de Pedagogia. Ciências Naturais, Educação do Campo, Matemática, Geografia, Letras Português, Pedagogia PARFOR (02 Turmas) e Letras Parfor integram as turmas atuais do Polo.

seminario-PARFOR -e-intervalar1.jpgseminario-PARFOR -e-intervalar2.jpgseminario-PARFOR -e-intervalar3.jpgseminario-PARFOR -e-intervalar4.jpgseminario-PARFOR -e-intervalar5.jpg