Página inicial > Últimas Notícias > Docentes do Campus Universitário do Tocantins/Cametá participam do Programa de Formação Continuada realizado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), por intermédio da Diretoria de Apoio a Docentes e Discentes (DADD)

• Publicado: Sexta, 23 de Junho de 2017, 20h08
  • Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2017, 20h14

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), por intermédio da Diretoria de Apoio a Docentes e Discentes (DADD), promove atualmente o Programa de Formação Continuada, voltado a profissionais atuantes na Graduação, sobretudo docentes ingressantes desta instituição, atendendo ao disposto na Resolução no 4.408/2013-CONSEP.

E nos dias 19 a 23 de junho, em Cametá, 24 docentes do Campus Universitário do Tocantins/Cametá – UFPA participaram do Programa de Formação Continuada, por meio de atividades de atividades formativas ligadas a Planejamento, Prática de Ensino, Legislação Educacional, Avaliação e SIGAA.

No dia 19 de junho, os docentes realizaram a formação sobre o uso do SIGAA. Nos dias 20 e 21, realizaram a formação sobre Planejamento de Ensino e Legislação da Educação Superior. No dia 22, a formação fora sobre Avaliação da aprendizagem, finalizando no dia 23 com a formação voltada para Práticas de Ensino.

A Diretora da DADD, Drª Wilma de Nazaré Baía Coelho, esteve participando da formação realizada em Cametá, tratando também de questões ligadas a planejamento de ensino. A Coordenação do Campus destacou, à Direção da DAAD, a importância da formação ser realizada no próprio campus, permitindo que os professores da Unidade, onde atuam, pudessem vivenciar momentos formativos como os propiciados pela Diretoria de Apoio a Docentes e Discentes, materializando a perspectiva de uma Universidade Multicampi cada vez mais.