Página inicial > Últimas Notícias > Campus Universitário do Tocantins/Cametá – UFPA recebe Câmara de Dirigentes Lojistas de Cametá, Presidência da Câmara Municipal de Cametá, Representante do Prefeito de Cametá e empresas de serviço de internet na região – em pauta a Internet na região do B

• Publicado: Segunda, 19 de Junho de 2017, 14h00
  • Última atualização em Segunda, 19 de Junho de 2017, 14h02

Na tarde do dia 13 de junho, às 15h, o Coordenador do Campus Universitário do Tocantins/Cametá, Dr. Doriedson Rodrigues, recebera representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cametá, bem como o presidente da Câmara Municipal, representante do Prefeito de Cametá, senhor Dieh Sacramento, empresas de serviço de internet na região, assim como o coordenador da UEPA - Campus Cametá, Prof. MSc. Diego Aires, além de professores das duas instituições de ensino superior.

Durante a reunião, foi discutida a problemática do acesso à internet na região, que prejudica as ações das instituições, do comércio local e de todos que necessitam do acesso à internet para desenvolver diversas atividades.

Na reunião, ficou definido que haverá uma reunião em Brasília, com ministérios que possam contribuir com a melhoria da internet na região, bem como com a ELETRONORTE, que possui dívida social para com a Amazônia Tocantina – conforme exposto durante as discussões –, a fim de se pleitear que se possa ter acesso à internet no Baixo Tocantins por meio de fibra ótica, via estruturas do linhão da ELETRONORTE, dentre outras possibilidades.

A reunião em Brasília será articulada pelo Presidente da Câmara, Vereador Juniel dos Santos, enquanto que a UFPA, por meio do Campus Universitário do Tocantins/Cametá, irá providenciar elementos técnicos, em termos de estudos, para o projeto de melhoria da internet na região, enquanto que a Câmara de Dirigentes Lojistas, representada pelo senhor Odilon Barra e pelo senhor Victor Cassiano (Presidente da CDL), elaborará uma síntese da conectividade existente hoje nos municípios como Cametá, Mocajuba, Oeiras do Pará, Limoeiro do Ajuru e Igarapé-Miri.

As instituições presentes avaliaram como positiva a reunião, em prol da melhoria da internet do Baixo Tocantins.