08 de Março

• Publicado: Terça, 10 de Março de 2020, 19h29
  • Última atualização em Terça, 10 de Março de 2020, 19h29

Neste 08 de março, afirmamos nosso engajamento à luta de todas as mulheres, colegas professoras, técnicas, discentes e demais trabalhadoras desta Unidade Regional da Universidade Federal do Pará, o Campus Universitário do Tocantins/Cametá e seus Polos Universitários de Baião, Mocajuba, Limoeiro do Ajuru e Oeiras do Pará.

Parabéns pelas conquistas e obrigado por resistirem ao longo dos últimos anos, a partir de lutas em defesa de direitos e no combate às perspectivas de vida baseadas em postulados do patriarcado, que impõem uma institucionalidade de autoridade masculina sobre o papel político, econômico, social, cultural, emocional, profissional e físico em relação às mulheres.

Que possamos ir construindo uma sociedade e uma instituição opostas ao patriarcado, tomando como base o respeito às singularidades, às atitudes plurais, à diversidade, aos direitos das mulheres, em um processo educativo que referencie qualitativamente o humano.

Repudiamos toda atitude machista, misógina e preconceituosa que impede a liberdade, o companheirismo e o direito à vida em comum.

Permanecemos juntxs e que a luta seja sempre de classe, por um futuro diferente.

Coordenação do Campus Universitário do Tocantins/Cametá-UFPA.