• Publicado: Sexta, 14 de Dezembro de 2018, 01h33
  • Última atualização em Quinta, 27 de Junho de 2019, 19h55
  • Acessos: 1886

O Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio – PAPMEM visa oferecer uma capacitação para professores de Matemática do Ensino Médio do Estado do Pará, prioritariamente, para professores da Amazônia Tocantina Paraense.

O programa é oferecido pela Faculdade de Matemática (FAMAT) da UFPA Campus Cametá, em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA, Rio de Janeiro). Ele é realizado em módulos independentes, que abordam tópicos selecionados das três séries do Ensino Médio e alguns tópicos do Ensino Fundamental.

O curso é gratuito e os participantes frequentes recebem um certificado de Curso de Atualização emitido pelo Campus Universitário do Tocantins\Cametá – Coordenação de Extensão.

O curso vem sendo oferecido há mais de 10 anos e se realiza duas vezes ao ano, nos meses de janeiro e julho, durante uma semana em horário integral (manhã e tarde). As atividades de cada dia consistem de aulas teóricas pela parte da manhã, ministradas no IMPA e transmitidas em tempo real para a UFPA Campus Cametá pelo sistema de teleconferência; e na parte da tarde, aulas práticas.

O programa é realizado em módulos independentes, que abordam tópicos selecionados das três séries do Ensino Médio e alguns tópicos do Ensino Fundamental.

O 35º PAPMEM será realizado no Campus Cametá – UFPA de 21 a 25 de janeiro de 2019

PERÍODO DE INSCRIÇÕES: de 13 de dezembro de 2018 a 11 de janeiro de 2019.

CONTEÚDO: Abordará tópicos selecionados das três séries do Ensino Médio e alguns tópicos do Ensino Fundamental.

LOCAL: UFPA-Campus Universitário Tocantins/Cametá.

INSCRIÇÕES: Só poderão ser feitas via internet. FICHA DE NSCRIÇÃO

RESULTADOS DE SELEÇÃO: Até o dia 14 de janeiro de 2019.

CONFIRMAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO: Até as 18:00 horas do dia 17 de janeiro de 2019, pelo e-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  Após esta data procederemos a chamar os candidatos excedentes.

A frequência mínima exigida para obtenção do certificado de curso de atualização é de 80% da carga horária total do curso e participação na avaliação no final do curso.

Edital: CLIQUE AQUI

Programação: CLIQUE AQUI - PDF