Campus Universitário do Tocantins/Cametá- UFPA participa da XXXII Reunião do Fórum de Coordenadores e Coordenadoras dos Campi da UFPA

• Publicado: Sexta, 19 de Outubro de 2018, 11h53
  • Última atualização em Sexta, 19 de Outubro de 2018, 11h53

No Campus Universitário de Salinas-UFPA, 17 a 19 de outubro de 2018, ocorre a XXXII Reunião do Fórum de Coordenadores e Coordenadoras dos Campi da UFPA. A coordenação do Campus Cametá-UFPA, prof. Dr. Doriedson Rodrigues, e a vice-coordenação, prof. Dr. Adalberto Portilho, participam da reunião.

Durante o evento, um conjunto de pautas foram discutidas, em prol de todos os campi da UFPA, como projetos pedagógicos e flexibilizações curriculares, estrutura dos campi e reestruturação do regimento das unidades, politicas de fortalecimento de pesquisas e de extensão multicampi, a configuração dos campi como unidade regional e competências administrativas, dentre outras temáticas.

Durante a reunião, nota dos coordenadores e coordenadoras dos campi da UFPA em defesa da democracia, autonomia de cátedra e de um projeto de sociedade contrário à barbárie, além de comissões para discussão de propostas de alterações no Regulamento e Estatuto da UFPA, dentre outras ações, em prol da política de interiorização multicampi.

Presença do Reitor Dr. Emmanuel Zagury Tourinho e do Vice-Reitor Dr. Gilmar Pereira da Silva, bem como Pró-Reitores e Pró-Reitoras.