Coordenação do Campus Universitário do Tocantins/Cametá recebe a Secretária de Educação do Município de Limoeiro do Ajuru

• Publicado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 12h24
  • Última atualização em Terça, 16 de Outubro de 2018, 12h25

Na manhã do 10 de outubro de 2018, na sala de coordenação do Campus Cametá - UFPA, ocorreu reunião com a Secretária de Educação o município de Limoeiro do Ajuru, Profa. Regina Leão da Silva. Em pauta, programa de formação para a rede municipal de ensino.

Durante a reunião, discutiu-se a necessidade de formação continuada para o município, por meio de especializações e cursos voltados para alfabetização e letramento, gestão e planejamento, processos de ensino e de aprendizagem em Matemática, dentre outros, assim como curso de Pedagogia para professores da rede municipal.

Para o coordenador do Campus Cametá - UFPA, Prof. Doriedson Rodrigues. a articulação do Campus com ações voltadas para a Educação Básica é importante para o sempre fortalecimento do processo formativo das licenciaturas, integrando o ensino superior com demandas da formação escolar no Baixo Tocantins".

A partir da reunião, a coordenação do campus irá reunir com Faculdades para o estabelecimento de uma proposta de formação para o município de Limoeiro do Ajuru, a partir do que a Unidade da UFPA já vem realizando na região nos seus mais de 30 anos.

Pela Secretaria de Educação de Limoeiro do Ajuru estiveram também presentes as professoras Valdirene Marciel Leão e Vera Lúcia Pantoja Machado, assim como a Assessora de Comunicação Profa. Zenil Pinto Corrêa. Pelo campus, o psicólogo Msc. Carlos Amorim, a Secretária Executiva Josilene Demétrio, o coordenador da CPGA Carlos Cunha, o vice-diretor da Faculdade de Educação Prof. Dr. Eraldo Souza do Carmo e o Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação e Cultura Bruno da Silva Viana.