• Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2017, 12h11
  • Última atualização em Quarta, 16 de Agosto de 2017, 12h11

Curso de Educação do Campo do Polo Universitário de Baião realiza "II Seminário de Educação do Campo - Pesquisa, prática docente e políticas públicas para o Ensino Médio"

O evento ocorre no município de Baião, em 25 de agosto de 2017, Salão Paroquial. Haverá mesa redonda sobre "O fazer pedagógico nas escolas do campo: desafios e potencialidades no ensino das ciências da natureza para o ensino médio". E a mesa de abertura abordará a temática "Pesquisa, prática docente e políticas públicas nas escolas do campo: o Ensino Médio em debate".

Exposição de trabalhos e atividades culturais, com samba de cacete, integram ainda as ações do evento, que busca analisar a contribuição da pesquisa para a prática docente, dialogando sobre as práticas docentes nas escolas do campo, além de buscar compreender qual o olhar do poder público para o ensino nas escolas do campo, em especial, para o ensino médio.