Campus Universitário do Tocantins/Cametá -UFPA recebe homenagem da Câmara Municipal de Cametá pelos 30 anos

• Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2017, 18h03
  • Última atualização em Sexta, 11 de Agosto de 2017, 18h03
No dia 16 de agosto, às 17h, a Câmara Municipal de Cametá realiza sessão especial em homenagem pelos 30 anos do Campus Universitário do Tocantins/Cametá - UFPA.

Com atividades acadêmicas iniciadas em 1987, a partir da flexibilização de cursos presentes na UFPA-Belém, o Campus Cametá vem desenvolvendo ações de pesquisa, ensino e extensão na Microrregião Cametá, destacando-se os Municípios de Oeiras do Pará, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Baião e Cametá.

Atualmente, o Campus possui 04 Polos Universitários, aproximadamente 3000 discentes, 83 professores efetivos, entre mestres e doutores, mais de 25 técnico-administrativos, 10 Faculdades, um Programa de Mestrado, além de especializações, projetos de pesquisa, de extensão e de ensino.

Professores, discentes e técnico-administrativos estarão presentes, bem como a comunidade como um todo. A proposição da sessão é do vereado Álvaro Leão, apoiada pelos demais vereadores da Câmara de Cametá.